segunda-feira, fevereiro 28, 2011

ARMADILHA PARA FLY: AÇÚCAR AMARELO


Lembro-me de um produto granulado, parecia açúcar, com cor chamativa, que era posto sobre a mesa.  Nele estava inserido, como  um plus de atração, feromônio.   Atrás dos encantos estava um veneno letal, mas não de efeito instantâneo. O efeito vinha um pouquinho depois, para a mosca faminta não cair na sala e nem nos copos sobre a mesa. Ela morria quando se afastava do banquete, do seu encantado tesouro. Depois que alçava um espetacular vôo. 

No Maranhão, alguns master-boss partidários caíram no encanto do amarelo ouro. Fácil de pegar sobre a mesa, com cara de açúcar, trataram logo de fazer um melaço e com ele se lambuzaram. Não tem como não lembrar o dito popular sobre quem nunca comeu mel.

O dono da mesa e dos pratos e da casa toda do Maranhão sabe, como ninguém, atrair os que estão ávidos por encantos e tesouros "achados" fáceis. Isca posta: abundante e de livre acesso. A nuvem sobre a isca foi imediatamente aumentado, aumentando. Algumas, as mais "espertas", já comeram mais do que o suficiente para ficarem presas à tênue sorte.  Esses master-boss podem até tentar se afastar, mas vão cair.

Para o dono da mesa, o Big Brother, isso é só controle de praga. Só assepsia para manter sua sala em ordem, ao gosto de seu comando, sua sopa limpa.

Certos vôos não expressam liberdade, mas itinerário para o fim! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma satisfação contar com seu comentário! Obrigado!

Hoje é Páscoa.

sexta-feira, 30 de março de 2018 12:40 Hoje é Páscoa. ·         Por Francisco José A Páscoa é uma data maravilhosa, porque rep...