quinta-feira, junho 12, 2014

Não atacaram só Barbosa.. feriram a institucionalidade e revelaram muito preconceito


Na Ditadura? Reclama o presidente da OAB que nem na ditadura se viu algo assim. A bem da verdade... eles entendem de ditadura, pois o Conselho Nacional da OAB foi uma das primeiras entidades a assinar o documento em prol do Golpe Militar Preventivo, em 1964. Quem gosta de autoritarismo? 

Esse corporativismo branco (enquanto ideologia de dominação) não aceita o Barbosa, porque ele não se curvar ao tipo aceito de negro e não fica encolhido como eles desejam.

A imagem que essa gente tem de magistrado é de magistrado branco. Qual foi a vez que um advogado fez isso no STF contra qualquer um dos seus ministros? Qual Presidente do Supremo teve diante de si um advogado desrespeitando e ferindo a institucionalidade com o objetivo de lhe agredir na sua condição de pessoa e cidadão? Por que esse advogado não agride assim o Mello ou os outros ministros que compõem a Corte? Em qual parte do regimento esse tipo de intervenção é permitida? 

Trata-se de um bando que tenta intimidar o cidadão Joaquim Barbosa. Até ameaça de morte já fizeram a ele. 

Essa turma que vive de favor repudia o mérito. Esse advogado que tentou intimidar Barbosa não estava fazendo sustentação nenhuma, nada disso, o caso não estava em pauta. Esse questionamento  deveria ter sido feito por escrito. A atitude de se pronunciar daquela maneira foi para tumultuar e desrespeitar, ato claro e intencional de agredir. Imaginem todo os dias um advogado questionar um juiz, um desembargador em plena sessão para saber o porquê da sua causa não estar na pauta. 

Com essa atitude inusitada deve estar se credenciando para ser o próximo ministro indicado por Dilma para o STF. Absurdo!!! 

Detalhe: não vejo JB como salvação de nada... O que vejo é a força do preconceito e do racismo velado. Gosto porque ele agita os ânimos...  não aceitando o estereótipo do negro aceito, marcado pela subserviência.  Todos aceitam o negro.. mas o negro não pode se rebelar. 
Protesto quem faz é Barbosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma satisfação contar com seu comentário! Obrigado!

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...