terça-feira, abril 10, 2018

Hoje é Páscoa.


sexta-feira, 30 de março de 2018
12:40

Hoje é Páscoa.
·        Por Francisco José

A Páscoa é uma data maravilhosa, porque representa a Esperança, o que verdadeiramente é a Esperança para essa vida. Nascemos e nos damos conta da finitude. Não  escolhemos nascer e temos que sofrer, morrer.
 A Páscoa é uma síntese da vida. Não há vida sem um percurso, sem esforço, sem contrariedade, sem sofrimentos, sem dor... A felicidade não tem como ser na ausência de tudo que é indesejável, porque isso não é possível enquanto está vida. A vida é tudo isso que nos assombra.
O que podemos ter para além dessa condenação de viver em tais condições?  A Esperança.  A Páscoa tira a Esperança de uma abstração, de um campo   e ideal totalmente imaginado. JESUS se faz ser uma marca histórica e faz a vida possuir uma Esperança real, na forma de Vida que supera a ideia e ao destino da vida condenada à morte. A contingência da vida perde sua força como fadiga, como fardo, como condenação, e assume um êxtase. A vida é ultrapassada enquanto destino de morte é suprimida e emerge enquanto uma Vida em abundância, mas  concretamente, Jesus reaparece entre os seus: é visto e é tocado. A forma eterna não é sonho nem delírio, mas de uma dimensão  física (digamos assim por falta de um conceito que expresse tal estado).
 A Páscoa mostra a real dimensão da vida, a liberta do fim-morte. Jesus saiu da Cruz e o túmulo está vazio. É  a Vida, é a real Esperança. Viva a Esperança da Páscoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma satisfação contar com seu comentário! Obrigado!

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...