quinta-feira, setembro 18, 2014

Marina e a questão de governar com ou sem o PMDB


"Ninguém governa sem o PMDB" (Beto Albuquerque). Petralhas e alguns petistas estão explorando isso para desqualificar a candidatura de Marina. 

Albuquerque está corretíssimo. Só o desespero de seguidores cegos do PT ou gente de vocação fascista acredita no contrário. Os seguidores cegos é um exercício de hipocrisia sem limites e desconhecimento de democracia, mas desconhecer o que é democracia não causa espanto vindo desse segmento. Os fascistas... é o que devemos esperar mesmo deles. 

O PMDB vai participar de qualquer governo porque ele faz parte da arena decisória. E dela vai participar como Oposição ou como Governo. Em ambos os casos vai interferir nos processos de governar da nossa sociedade política, mesmo que não seja Governo na forma estrita. É um imenso partido com força nacional e vai ter o maior número de governadores e um bancada nada pequena no Congresso. 

Em qual democracia se impede ou exclui o contraditório e bane partidos? Nenhuma. A questão é qual o tratamento dado e a forma de diálogo com o PMDB. Bem, a do PT todos nós já sabemos, ferindo princípios republicanos e desmoralizando o espaço público, a Política. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma satisfação contar com seu comentário! Obrigado!

Hoje é Páscoa.

sexta-feira, 30 de março de 2018 12:40 Hoje é Páscoa. ·         Por Francisco José A Páscoa é uma data maravilhosa, porque rep...