quarta-feira, setembro 18, 2013

Mini-Reforma Política e Colossal dano à Democracia e a República


Ontem o Senado pavimentou ainda mais a alameda do inferno com boas intenções. 
A Mini-Reforma política é uma vergonha, serve somente para tornar as eleições um jogo mais desigual, menos competitiva, pois quem está à frente do governo vai contar não só com a estrutura do próprio Estado em prol de sua campanha como também as empresas concessionária de serviços públicos. As eleições vão ficar ainda mais a mercê dos interesses empresariais e das corporações, perdendo mais seu valor público e comprometendo ainda mais a transparência em torno dos negócios públicos. 
Vejam. Os senadores não aprovaram o artigo que obrigava apresentar o nome dos doadores de campanha e o montante das doações antes da votação. Isso não tem valor para eles. Na verdade,  pesa sobre eles. 
Não satisfeitos com esse veto, fizeram um verdadeiro atentado contra as eleições, tornaram legal DOAÇÕES ELEITORAIS FEITAS POR EMPRESAS CONCESSIONÁRIAS DE SERVIÇOS PÚBLICOS. Pois é, as empresas de transporte urbano, telefonia etc. vão financiar a vontade. VERGONHA. Isso atrela ainda mais o poder público aos interesse dos empresários, perdendo de vez a capacidade fiscalizadora, já que o governante vai retribuir os favores aos seus financiadores, em total detrimento do interesses coletivos, públicos. O esquema ficou legal agora. Isto é, vale a pena persistir no crime. 
Quantos financiamentos de campanhas vão rolar? Tudo para as empresas se manterem com o direito às concessões. As empresas envolvidas nesses serviços vão lucrar mais, mesmo sem prestarem os devidos serviços à sociedade. Acorda Brasil!!!! Mais um golpe contra a República.  Uma Reforma Política tem que rever esse sistema bicameral e, no mínimo, acabar com a paridade legislativa do Senado. Tirando do Senado a capacidade legislativa igual a da Câmara e transformando em órgão meramente de consulta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma satisfação contar com seu comentário! Obrigado!

Hoje é Páscoa.

sexta-feira, 30 de março de 2018 12:40 Hoje é Páscoa. ·         Por Francisco José A Páscoa é uma data maravilhosa, porque rep...