quarta-feira, setembro 23, 2009

SUCESSÃO: coisas já ditas




“O jogo ainda está muito aberto, mas sem Ciro o Serra cresce muito, se o PT não acordar que Ciro é o candidato que mais divide voto com Serra, as coisas vão ficar inviáveis para o PT. Até agora Lula tem apostado que em 2010 vai ser uma escolha entre os feitos do seu governo e os do PSDB, mas o eleitorado talvez não seja tão linear na sua leitura e passe a cobrar de Dilma aquilo que ela não tem, tão pouco é certo que os feitos do governo Lula possam ser traduzidos como Dilma. Até agora os números indicam que a ausência de Ciro na disputa presidencial é perigosa a existência de um segundo turno.” Postei esse comentário dia 16/08/2009 no blog:
http://ethospolitico.zip.net/arch2009-08-16_2009-08-31.html

Os números da pesquisa Ibope/CNI divulgados hoje (terça-feira 22/09/2009) possibilitam repetir essa observação sobre as necessidades estratégicas do presidente para garantir um sucessor de dentro da sua base partidária.
Os números atuais:
1- Cenário: Serra (PSDB) 34%; Ciro (PSB) 14%; Dilma (PT) 14%; Heloísa (PSOL) 8%; Marina (PV) 6%.
Agora é a vez de trocar os anéis pelos dedos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É uma satisfação contar com seu comentário! Obrigado!

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...