O mar mágico... Tempos atrás diversas placas foram colocadas nas praias de São Luís. As placas avisavam que a água do mar estava imprópria para banho. As placas foram postas pelo Governo Estadual. As matérias e reportagens apresentavam dados sobre a quantidade de esgotos in natura e fezes derramadas nas águas das praias. Com tanta sujeira as águas ficaram impróprias para o banho.
Logo em seguida a esse alvoroço, o senador Sarney, em sua coluna de domingo, no jornal O Estado do Maranhão, questionou essa quantidade enorme de poluição, afirmando que era improvável tendo em conta a força de nossas marés. O mar não estava sujo assim.
Não tardou muito e o secretário-parente Murad foi pessoalmente tomar banho de mar. As imagens do vovô-secretário e suas netinhas banhando nas águas despoluídas estamparam as páginas dos blogs etc. Pronto. As praias estavam despoluídas. As placas sumiram.
Dia 26 de outubro, quando folheava o jornal O Estado do Maranhão, na barbearia... percebi esse destaque no alto da página: Praias de São Luís vão ser despoluídas. Como? Já sujou novamente? Quem verdadeiramente manda na pureza desse mar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É uma satisfação contar com seu comentário! Obrigado!