sexta-feira, outubro 14, 2016

A Favor da Alternância e Contra a Reeleição

Sou contra reeleição no Executivo, ainda mais quando o pretendente à reeleição disputa no exercício e gozo do cargo. É um atentado contra a isonomia no que diz a necessária igualdade de condições na competição. 

Só isso já me faria não escolher Holandinha para mais um mandato. Mas, não é só a continuidade de Holandinha na prefeitura, mas também a continuidade do PDT que já soma mais de vinte anos encravado no poder municipal. Já está mais do que na hora de alternância.
No entanto, há algo que acho também crucial para não optar pela continuidade de Holandinha: a qualidade de sua gestão. Não vejo nenhuma avanço, nada de significativo diante dos graves problemas que São Luís sofre. 

Digo isso porque votei em Holandinha para  tirar Castelo que, na época, não fazia uma administração à altura do que a cidade necessitava. Pelos mesmos motivos penso que Holandinha precisa ser substituído. Quando a gestão não presta temos o dever de substituir o gestor.

Precisamos substituir sempre porque a alternância é a alma da Democracia.
Quando tiramos um político pela sua péssima qualidade de gestor já deixamos o recado para seu sucessor do que não queremos. 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...