O quarto governo de Roseana foi batizado, por ela, como o melhor governo da vida dela. As promessas... e intenções foram várias na propaganda eleitoral. Os programas abusaram de maquetes digitais.
A primeira grande obra anunciada foi a Avenida Metropolitana. a primeira avenida a interligar todos os municípios da ilha, avenida que começaria na BR 135, antes do aeroporto e chegaria até a avenida dos Holandeses, com um pouco mais de 26 km de extensão. Prazo 3 anos. A segunda grande obra seria a ponte IV Centenário, com uma extensão de mais de 4 mil metros, seria mais uma ponte sobre o Rio Anil. Prazo para conclusão 04 anos. A terceira grande e maravilhosa obra anunciada foi a Via Expressa, com um pouco mais de 7 km. Prazo de conclusão 02 anos.
Só essa última foi iniciada e até hoje não foi concluída. Roseana foi a candidata de Dilam e Lula, ambos gravaram vídeos pedindo voto para a candidata ao governo do Maranhão. Roseana levou o mandato, Dilma foi eleita. Ora, Roseana tinha ao seu favor, o a pujança da economia do país, a 7ª economia do mundo, era aliada da presidente e amiga do mentor e criador da presidente: Lula. Mas não era só isso, seu pai, o senador Sarney também aliado e amigo de Dilma e Lula gozava da condição de Presidente do Senado. Por que a avenida Metropolitana, obra anunciada como a primeira de seu melhor governo e que, aparentemente, apresentava-se como relevante não saiu na animação computadorizada? O que não deu certo nesse melhor governo da vida de Roseana?
Eu acho que foi o uso do verbo. Na propaganda dessas obras apareceu um DEVE. Foi isso. O uso do verbo. O melhor governo teria acontecido se não fosse o verbo.