Cadê a refinaria? Faltou dinheiro? Cadê a duplicação da BR 135 (vai ser só até Bacabeira)? Faltou dinheiro? E a amizade, os alinhamentos dos principais políticos da oposição e da situação (governo) do Maranhão com Dilma? Existe para quê? Já que todos amam Dilma, quem ama esse povo maranhense? Ou todos odeiam o povo do Maranhão?
A verdade é que todos esses influentes e aliados: grupo Sarney, Flávio Dino, Edvaldo Holanda etc. não convertem tais posições de proximidade em investimentos e benefícios para o Maranhão. Por quê?
Não menos estranho é a posição masoquista da ultra-esquerda maranhense que se omite, que não faz uma só crítica ao governo Dilma. Além do total vazio em termos propositivos diante das graves mazelas lançadas sobre o povo maranhense.
Em recentes viagens aos estados vizinhos e próximos do Maranhão, pude verificar o quanto o Maranhão é desprestigiado, não priorizado. As poucas ações do governo federal que chegam aqui são minguadas e lentas em termos de abrangência e volume de investimento. No Ceará, no Piauí e no Pará vi diversas placas de obras e projetos financiados pela União. Projetos e valores grandiosos. Obras que também deveriam estar presentes aqui no Maranhão.
Basta ver a duplicação da BR 135, que foi reduzida a um trecho insignificante, pois sem chegar a até Miranda do Norte, pouco vai contribuir para melhorar o tráfego e propiciar mais segurança nessa rodovia. Além de reduzida até Bacabeira, essa obra está em ritmo absurdamente lento.
Outro exemplo, para ilustrar a estranha proximidade dos políticos maranhenses com Dilma, é a refinaria da Petrobrás em Bacabeira. Cuja situação é mantida em total obscuridade, pesa um silêncio sobre o caso. Oposição e situação comungam a mesma atitude. Cadê os recursos e a inauguração prometida? Os milhares de empregos prometidos?
Qualquer projeto, em qualquer setor é pertinente ao Maranhão, não faltam demandas. Por que não chegam, não são destinados ao Maranhão tais recursos e projetos?
Até quando esse excessivo amor por Dilma/Lula vai deixar de ser abandono e ódio pelo povo do Maranhão?
A quem serve esse amor?