segunda-feira, julho 02, 2012

Perizes e a não-duplicação da BR 135

Foto by Francisco Araujo - São Luís - MA, Brasil

Essa imagem é do último domingo (01/07/2012).  Por volta das 17h10min. Por que essa duplicação não é efetivada? É certo que existe a inoperância e o despreparo da grande maioria da bancada federal do Maranhão, mas, por outro lado, o Presidente do Senado e também pai da governadora do Maranhão é o principal aliado de Lula e faz parte da base aliada da Presidente Dilma. O que não saiu ou que não foi incluso nas exigências do dominantes locais? Onde Dilma e poder local não conseguiram fazer o acerto? 

Para além disso, exite o mistério eterno de tudo funcionar de forma deficiente no Maranhão. Por que esse trecho é tão mal sinalizado? Por que não existem barreiras eletrônicas e radares em diversos pontos entre São Luís e Miranda do Norte? Quem mantém esses atuais diretores à frente dos órgãos federais responsáveis pela manutenção e fiscalização das BRs? A cada dia fica mais dramático sair de São Luís por via terrestre. Mais morte, mais acidentes graves acontecem na BR 135. Os poderosos, tranquilamente, ficam nos seus gabinetes alheios aos nossos horrores. 

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...