domingo, abril 19, 2015

Aviso... monumento precisando de reparos








São Luís possui todas as condições para ser uma galeria a céu aberto. Diversas cidades pelo mundo já investiram nisso. Diversos espaços como canteiros e praças receberam obras de arte: esculturas, monumentos, painéis etc. dando mais beleza aos espaços públicos. Mas nem vou me aprofunda nisso agora. Agora só espero que a única escultura significativa colocada em uma área pública de São Luís precisa de reparo.  Os pescadores na praia de São Marcos virou um marco para a cidade... um cartão postal.  Porém, toda obra precisa de manutenção e cuidado. Essa está precisando de manutenção urgente. A obra tem uma estrutura de ferro recoberta por uma manta de vibra de vidro. O nosso salitre não é brincadeira e já penetrou a parte recoberta. Uma das pernas de um dos pescadores já está desgastada na altura do "joelho". Todos os pés (bases) estão bem danificados pela ferrugem. 
A questão é: de quem é a responsabilidade de manutenção desse monumento? Mas, quem avisa amigo é. O governo do Estado deveria cuidar para que esse monumento não chegue a cair.

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...