Quanto mais bizarro e louco, mais perto da realidade ficamos...
Estamos vivendo UM MÚLTIPLO DESARRANJO POLÍTICO. Declina o sarneísmo e as tradicionais forças de oposição produzidas por esse mandonismo.
Castelo à frente da Prefeitura de São Luís é a síntese disso. Filho político (ingrato) do Senador Sarney, foi elevado à condição de prefeito com ajuda maciça do governador Jackson Lago. Esse último (Jackson) eleito governador com o empenho total do governador José Reinaldo (filho político de José Sarney). Essa homogeneização e indistinção é o trunfo sarneísta, que fez, recentemente, capitular o último ícone da resistência: PT.
Nesse embrolho todo foi tecida a morte da Ilha Rebelde.
Castelo (ex-governador biônico da ditadura, posto no cargo pelas mãos do Senador Sarney) ser o atual prefeito de São Luís é a celebração da vitória mandonista sobre a rebeldia (democrática, republicana e progressista). Assim, Jackson concretizou o sonho de Sarney pensando que estava combatendo Sarney: humilhar São Luís.
Castelo é o mais perfeito produto sarneísta, mais até que Roseana. O que torna Castelo diferente dos demais sarneístas é sua INGRATIDÃO com seu compadre!
CASTELO é o nosso atentado de onze de setembro.
CASTELO é o nosso atentado de onze de setembro.
Mandões, estamos cansados de vocês! Independência!