segunda-feira, setembro 10, 2012

Via expressa e outras impressões



Dizer que a Via Expressa é uma completa inutilidade é um exagero, no mínimo. Ser oposição política é diferente de ser-contra por ofício, onde o que conta é conveniência ou vantagem pessoal. Não tenho identificação com isso. Faço oposição política, não sou impulsionado por ódio e nem fico torcendo para dar errado a fim de tirar vantagens. 

Morei no condomínio Mirantes do Cohafuma... o acesso era complicado. É certo que essa avenida não vai resolver todos os problemas relacionados ao trânsito de São Luís...e nenhuma outra sozinha vai. Quem acha está delirando...

São Luís precisa sofrer um conjunto de intervenções urbanas para melhorar o trânsito de nossa cidade. Não vai existir melhorias sem novas avenidas e elas não serão feitas sem remoção de edificações e, consequentemente, indenizações. 

Essa avenida já mostrou que é útil para parte dos moradores do Cohafuma. Durante o período que passei lá, observei um considerável fluxo de veículos.

Fui ver de perto a obra. Vi uma foto da avenida e achei a ciclo via estreita. Mas, in loco, constatei que é possível dois ciclistas passarem lado a lado. 


A avenida parou exatamente nesse ponto aí registrado na foto, Vinhais Velho. O muro, ao fundo, pertence a uma granja,  que está bem na direção da continuação da avenida. Perguntei a um dos operários da construtora o motivo da paralisação. Ele me respondeu desse modo: "Ouvi dizer que querem 2,5 milhões de indenização e só ofereceram 25 mil." 
Fiquei pensando... Ninguém viu isso logo no começo? Por que as autoridades só embargaram agora? As fundações e parte da estrutura da ponte já estão construídas. E aí? Onde essa situação vai parar?

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...