Aonde vai essa obra? Difícil
saber ou imaginar. Pelo volume de recursos não é obra só para trocar umas
besteiras não. Custoso é acreditar que tudo vai resultar em uma cobertinha nova
no portão de entrada. Com dez milhões é possível algo melhorzinho.
Há indícios que essa obra tem pela frente uma privatização. Não causará espanto algum se um grupo estrangeiro aparecer para comprar esse aeroporto "reformado". Sabemos que grupos estrangeiros gostam de comprar empresas
maranhenses. Vide Cemar (100%) e Mateus (40%).
O custo da "reforma" é de mais de dez milhões
de reais, dinheiro que pode propiciar instalações com razoável conforto e
segurança. Porém, desconfio que essas melhorias sejam de caráter vip; não são coisas para o deleite dos cidadãos comuns. Isso tudo servirá exclusivamente os cidadãos incomuns.
Custa ao cidadão comum (pagador
de impostos, que ocupa funções através de currículo e concurso) acreditar na
seriedade das instituições públicas, ou melhor, nos agentes envolvidos nos
processos de administrar a coisa pública, ainda mais diante de tais reformas. Como uma reforma custa 10 milhões?
Como um aeroporto ruiu em tão pouco tempo?
O país é rico, muito rico,
pois para aguentar sustentar tudo isso. O que falta mesmo é
moralidade, transparência ou como se dizia “antigamente”: “vergonha”. Dinheiro temos muito, mas só que em mãos erradas!
Amigo, já sabia de muitas coisas de que falam sobre o Maranhão. Mas pude constatar que você tem razão sobre nossas conversas anteriores. Infelizmente, vi, através de seus olhos, um Maranhão muito pior do que eu imaginava. Você trouxe à tona toda a realidade infeliz.
ResponderExcluirQuero agradecer pelo seu blog trazer palavras sinceras, o que torna seus artigos cheios de sinceridade e credibilidade.
Abraço.
@emp_sustentavel