Hoje (17/03/2010) a paralisação dos servidores da UEMA teve continuidade. Agregados sob as sombras de umas poucas árvores, no hall dos prédios próximos ao portão principal, os servidores garantiram a continuidade da mobilização pró PCCS.
Observei tudo atentamente e resolvi lançar algumas questões para um dos líderes presentes. Meus questionamentos foram bem simplórios e ingênuos. Perguntei o que tinha acontecido? O que mudou?
A bem da verdade... só quis saber quem mexeu sorrateiramente no queijo, mas, para minha surpresa, os líderes não sabiam quem tinha mexido no queijo. Então fiz uma singela pergunta: O QUE FOI MUDADO? A resposta foi mais surpreendente do que a primeira: “Não sei o que foi mudado”.
Vou pedir ajuda aos universitários...
Onde tem queijo é sempre uma coisa muito complexa....
Primeiro não se sabe quem mudou o projeto e depois não se sabe o que foi mudado no projeto. O que devemos então pensar... Será que eles carregam a crença de que toda mudança é ruim? Ou será que a mudança é sabida, mas não pode ser dita? O que está realmente ferindo os servidores: salários baixos?; a demora na aprovação?; a supressão de algum item constitucionalmente não aceitável? Ou é algo nas entrelinhas?
Sabe... fiquei curioso!
Sabe... fiquei curioso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
É uma satisfação contar com seu comentário! Obrigado!