sábado, setembro 24, 2011

CUTUCAR OS DEPUTADOS FEDERAIS




ENDEREÇOS COMPLETOS:

Não está em exercício
  • GASTÃO VIEIRA
    • Partido/UF: PMDB/MA *** não está em exercício: licenciado ***
  • LUCIANO MOREIRA
    • Partido/UF: PMDB/MA *** não está em exercício: falecido ***
  • PEDRO FERNANDES
    • Partido/UF: PTB/MA *** não está em exercício: licenciado *** 

quinta-feira, setembro 22, 2011

CHEGA DE MORTES. DUPLICAÇÃO DA BR 135


A capacidade de barganhar postos junto ao poder federal não tem a mesma efetividade quando se trata de trazer benefícios para a população e dotar o estado de melhor infraestrutura. O trecho Miranda do Norte - São Luís está sobrecarregado e tem provocado acidentes com mortes semanalmente. Além disso, essa é a única rodovia que dá acesso à capital do estado. A bancada de parlamentares federais maranhense, até o momento, está deitada em berço esplendido.  
Temos que nos movimentar e exigir urgência nas obras de duplicação da BR 135. Precisamos proteger nossas vidas. Copie a ilustração e divulgue!

domingo, setembro 18, 2011

Descaso Público e o ódio por nós, o ódio por nós




Ontem fui, em romaria, até São José de Ribamar, dia da romaria dos Motoqueiros (17 de setembro de 2011). Segue agora a descrição de uma caminhada cruciante.

O primeiro fato constado: A irresponsabilidade pública dos Governos estadual e municipais para com a Romaria dos Motoqueiros foi total. Como ato popular de massa merece ter um o mínimo de respeito por parte das “autoridades”. Além do direito de expressão que lhes é dado pela Constituição. A romaria dos motoqueiros é totalmente legítima.

O barulho das descargas das motos é outra questão (algo que pode ser equacionado), não invalida a legitimidade do ato. O certo é que esse ato precisa receber o respeito e as garantias que cada um dos motoqueiros carrega como cidadão e também todas as garantias devidas às coletividades e suas formas de manifestação.


Quem estava lá constatou a falta de policiamento e disciplinamento do trânsito em conformidade com as exigências do evento.  Não houve a devida e necessária organização e sinalização do trânsito, além da falta dos policiais militares. Logo na rotatória da Forquilha vans e ônibus se lançaram entre a multidão de motoqueiros que avançavam para a MA 201.

O segundo fato constatado: As calçadas estão cheias de buracos, melhor dizendo, caixas coletoras das sarjetas estão sem tampa. Isto é, você subitamente pode despencar dentro de um buraco desses. Com sorte vai só fraturar o pé ou a perna. Isso é uma Rodovia estadual e que deveria já ter recebido um melhoramento. Principalmente agora com o surgimento de vários condomínios ao longo da mesma.  Mas, como tudo que é prioridade para o povo, o Governo estadual não ver e nem se esforça para tal.

O terceiro fato constatado: Falta de policiamento ao longo do trajeto até São José de Ribamar. Das 23h37min (do dia 17/09/2011) às 03h30min (do dia 18/09/2011) não vi e não passei por uma única viatura da polícia. Isto é, não foi destinado nenhum policiamento que pudesse dar mais segurança aos romeiros. A única viatura que vi foi já na sede do município de São José de Ribamar. Pois bem, vamos ao detalhe dessa irresponsabilidade em termos de segurança pública: após o viveiro Tracoá a caminhada virou um atentado contra a vida. Bandidos de toda ordem povoavam as margens da pista, escolhendo ao bel prazer suas vítimas.

Vi quatro senhoras idosas (entre 60 – 65), acompanhadas de dois menores em cena de puro desespero. Cada uma delas segurava uma vareta para se defender. Pode? Você acredita que esses que estão aí no poder carregam algum sentimento de responsabilidade pública? Você acredita que há alguma expressão de bondade nos espíritos delas?

Mas isso não foi tudo. Logo em  seguida me deparei com dois assaltantes que se aproveitavam de um muro para surpreender os romeiros. Fui salvo por uma leva de motos que surgiu na estrada, retornando de Ribamar, evitando que eles chegassem até mim.  Logo em seguida apareceram dois desses senhores do crime querendo saber: primeiro, que horas eram (?), segundo, se eu estava indo para Ribamar(?) e terceiro, se eu tinha celular (?). Aí me veio a ideia de arrumar a garrafa de água que estava na cintura e disse a eles que estava sem nada. Eles ficaram parados só olhando. Nunca foi tão útil andar com uma garrafinha térmica na cintura. Depois disso tive que arrumar forças para correr uns 300 metros. A saga não terminou aí. Logo que cheguei na sede do município, depois do Liceu Ribamarense, quase fui atropelado por um bando de rapazes que perseguiam outros. Detalhe, a molecada estava com facas, canivetes e uma arma de fogo.

Quando cheguei perto da igreja retirei o celular de dentro da calça e liguei para os meus amigos que tinham ficado para trás.  Logo em seguida, já voltando de carro, encontrei com eles e fui contar o que tinha presenciado. Enquanto contava o acontecido avistei dois familiares meus, ambos nervosos, assombrados... Perguntei o que tinha ocorrido etc. Resposta: “Fomos assaltados por três caras”!

É assim. Não nos respeitam enquanto cidadãos, católicos, motoqueiros etc. Simplesmente não nos respeitam de modo algum. Na verdade eles nos odeiam. Não gostam dos católicos, dos motoqueiros etc., mas deviam ter uma mínima consideração para com os que trabalham, pagam impostos e vivem honestamente. Esperar isso desse tipo de gente é puro sonho. Pois eles estão nos ares, passeando de helicóptero.

Essa gente não tem mérito algum, a não ser o de pilharem o Estado. Os gozos e os deleites deles não passam, não passam de usurpações do suor de pessoas honradas como as velhinhas aterrorizadas, que seguravam gravetos para se defenderem.

Honestidade no Maranhão virou desonra. O lema agora é: Seja probo, seja bandido!



sábado, setembro 17, 2011

Cidadãos Incomuns, acima de tudo!


Fonte: Folha de São Paulo de sábado, 17/09/2011.


Só quero saber é quanto vai ser a indenização. Isso não me surpreende. Já tinha dito que essa investigação não ia resultar em nada. Como o próprio Lula já disse são  cidadãos incomuns (título nobiliárquico). Lá vou pagar mais imposto!  

sexta-feira, setembro 16, 2011

CORRUPÇÃO CRIME HEDIONDO

























"PLS - PROJETO DE LEI DO SENADO, Nº 204 de 2011
Autor:
SENADOR - Pedro Taques
Ementa:
Adiciona o inciso VIII no art. 1º na Lei nº 8.072 de 1990 (Lei dos Crimes Hediondos) para prever os delitos de concussão, corrupção passiva e corrupção ativa como crimes hediondos e aumenta a pena dos delitos previstos nos arts. nº 316, 317 e 333 do Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 - Código Penal.
Explicação da ementa:
Insere o inciso VIII no art. 1º da Lei nº 8.072/90 (Lei dos crimes hediondos) para estabelecer como crimes hediondos a concussão, a corrupção passiva e a corrupção ativa; Altera o Código Penal (arts. 316, 317 e 333) para aumentar as penas mínimas previstas para os referidos crimes, passando a ser de 4 anos de reclusão.
Assunto:
Jurídico - Direito penal e processual penal
Data:
28/04/2011
Local:
S/atual:
06/05/2011 - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
06/05/2011 - Aguardando designação do relator

Vamos convocar os amigos internautas para uma avalanche a favor da tipificação da corrupção como crime hediondo. Acesse o link abaixo: http://www.senado.gov.br/noticias/principal.aspx
"

domingo, setembro 11, 2011

IV Congresso do PT e o Inimigo imaginário




O que quer o PT? O que pensa o PT?

Também faremos das campanhas municipais uma trincheira em defesa da democratização do Estado brasileiro como caminho estratégico para eliminar os privilégios das oligarquias, as fortalezas da corrupção e o poder dos grandes grupos econômicos. Todos nossos candidatos militarão, desde suas tribunas e palanques, pela aprovação da reforma política e eleitoral. Explicarão aos eleitores de todos os rincões a necessidade de se implantar o financiamento público das campanhas e do voto em lista pré-ordenada, além da adoção de novos mecanismos democráticos como as leis de iniciativa popular a convocação de plebiscitos e a realização de referendos. Essas serão nossas bandeiras para nos contrapormos ao discurso demagógico e oportunista das forças conservadoras, que se recusam a mudanças estruturais no sistema político brasileiro.” (p. 23)

O que dizer então do Maranhão? Quem são as forças Conservadoras aqui no Maranhão? 

Quais são as oligarquias e que privilégios são esses? Quem se recusa?
Iniciativa popular, plebiscito e referendos? Novos mecanismos?

Financiamento público de campanha com esse nível de corrupção? Financiamento público de campanha sem definir primeiro o teto de gasto de campanha? Combater as oligarquias implantando lista pré-ordenada?

O 4º. Congresso do Partido dos Trabalhadores autoriza a direção nacional a adotar todas as medidas de preparação para a disputa eleitoral em 2012, em conformidade com as orientações acima estabelecidas. Isso significa não apenas a implantação de nossa política programática e de alianças, mas também a construção de mecanismos para impulsionar o lançamento de candidaturas competitivas, a construção das estruturas de campanha e o embate político contra a oposição de direita.   (p. 23)

A direita da situação deixa quieta? A oposição de esquerda deixa quieta também? Quem é mesmo a direita no Maranhão? Que inimigo é esse no Maranhão?
“Adotar todas as medidas”. Mais vertical não podia ser nem o inimigo poderia ser tão imaginário.
Novo mecanismo democrático seria assumir a luta pela implantação do Recall nas formas alemã e americana. Isso sim aprofundaria a democracia semidireta. O povo retirando do poder e sem mediação, sem direito a recursos os inaptos para governar.  

quinta-feira, setembro 08, 2011

08 DE SETEMBRO, O PREFEITO NOS AMA: FAÇA SUA "ESCOLHA"



Quanto mais bizarro e louco, mais perto da realidade ficamos... 

Estamos vivendo UM MÚLTIPLO DESARRANJO POLÍTICO. Declina o sarneísmo e as tradicionais forças de oposição produzidas por esse mandonismo. 

Castelo à frente da Prefeitura de São Luís é a síntese disso. Filho político (ingrato) do Senador Sarney, foi elevado à condição de prefeito com ajuda maciça do governador Jackson Lago. Esse último (Jackson) eleito governador com o empenho total do governador José Reinaldo (filho político de José Sarney). Essa homogeneização e indistinção é o trunfo sarneísta, que fez, recentemente, capitular o último ícone da resistência: PT. 

Nesse embrolho todo foi tecida a morte da Ilha Rebelde. 

Castelo (ex-governador biônico da ditadura, posto no cargo pelas mãos do Senador Sarney) ser o atual prefeito de São Luís é a celebração da vitória mandonista sobre a rebeldia (democrática, republicana e progressista). Assim, Jackson concretizou o sonho de Sarney pensando que estava combatendo Sarney: humilhar São Luís. 

Castelo é o mais perfeito produto sarneísta, mais até que Roseana. O que torna Castelo diferente dos demais sarneístas é sua INGRATIDÃO com seu compadre! 


CASTELO é o nosso atentado de onze de setembro.

Mandões, estamos cansados de vocês! Independência!

segunda-feira, setembro 05, 2011

JUSTIFICAÇÃO DO MOLHE BUSCA SUBESTIMAR NOSSA INTELIGÊNCIA


Foto: Francisco Araujo


O Governo estadual até agora não esboçou nada significativo para retirar o Maranhão do título de campeão do atraso e da miséria. Quantos metros de esgotos foram feitos nesse governo? Quantas estações de tratamento de esgoto foram feitas ou estão funcionando? O que foi feito para melhorar o abastecimento de água na capital e no interior (está faltando até hidrômetro)? E os hospitais de altíssima complexidade?

Não existe nem verba e nem urgência quando a questão é educação, saúde e geração de emprego. Não existe tempo recorde para realizar políticas públicas de combate a pobreza... Mas vejamos a velocidade da Construção do Molhe (vulgarmente chamado de espigão). Pois é, o molhe avançou 572m mar adentro.

Em 13 de janeiro publiquei o primeiro texto sobre esse molhe. Na foto agreguei um texto indicando uma de suas utilidades, e no corpo do texto disse qual seria a outra motivação de sua construção. Objetivamente: 1- seria para o “pobres” praticarem esportes náuticos (para puro lazer); 2 – proteger os belos e caros apartamentos (a moradia dos governantes).
O outro detalhe que destaquei foi o preço: só 12 milhões. Esse povo não é de construir tão barato assim.

Se no início  a justificativa de tal construção já era um desdém à inteligência dos contribuintes, agora a justificativa da ampliação em 100 metros e a construção da marina é o suprassumo da aposta em nossa burrice. Sinceramente. Essa justificativa que é para proteger a fauna e flora da Lagoa da Jansen é surrealismo. O que a lagoa precisa é retirar os esgotos in natura de dentro dela. A lagoa fede porque está cheia de fezes. Mas podem dizer para o turista que são as algas (conforme instrui o treinamento da prefeitura municipal aos taxistas).

Então tá, nós acreditamos em tudo isso.
Senhores, vocês podem tudo. Nem precisa mais justificar nada. Esse molhe foi feito na tentativa de proteger os prédios de vocês e para servir de espaço para o lazer náutico dos moradores da restinga. Essa marina vai servir para atracar os luxuosos catamarãs e, logo-logo, os luxuosos iates dos barões. A atual marina não tem visibilidade, fica escondida e não produz o efeito de exposição que todo delírio de glamour exige.

Essa conversa de melhorar a navegação... Santa paciência. O calado não aumentou em nada. O molhe, obviamente, exige o cabeço. Essa ampliação de 100 metros vai servir mesmo é para atrair um aditivo, pois essa obra não saiu por 12 milhões e é preciso ajustar o pagamento ao custo. Essa obra não vai sair por menos de 40 milhões aos cofres públicos...
Não seria menos humilhante dizer que é para atrair turistas, assim como o molhe de Barra Sul, no Balneário Camboriú? Copiem, pois a imaginação (dos senhores) está cada vez mais fraquinha...

Foto: Francisco Araujo

O memorial Bandeira Tribuzi, ao lado do molhe (espigão da rainha), vai continuar abandonado e cheio de fezes?  Não há dúvidas que esse é o Melhor Governo da Vida DELA, e pior de nossas vidas. Basta ver o elevado da Cohama e da Cohab, obras ineficientes e incompletas. Quando vão transformar isso em viadutos que prestem? 

domingo, setembro 04, 2011

BRASIL DE LUTO: REAÇÃO

Obs.: Esse texto não é de minha autoria. Está sendo divulgado e transmitido pela internet.. Se você se identifica com essas idéias e valores participe! 

quinta-feira, setembro 01, 2011

Acampamento suspenso até dia 30 de setembro



O auditório do INCRA foi marcado, nos últimos dias, por mais uma ocupação dos quilombolas. Entre tantas pendências está a falta de segurança e a impunidade dos assassinos de diversos trabalhadores e índios no estado do Maranhão.  A pistolagem tem crescido e assumido uma postura arrogante, pois tem garantias de impunidade e acobertamento. 

Em assembléia (31/08/2011) o movimento dos quilombolas suspenderam o acampamento até o dia 30 de setembro. Foi prometido para essa data reunião com o presidente do INCRA. 

Até lá cada líder ameaçado de morte fica à mercê da própria sorte. 

O governo do estado se coloca como se nenhuma responsabilidade tivesse com esses maranhenses e tudo fica para o Governo Federal resolver. Se é o Governo Federal que vai governar o Maranhão, para que ter um governo local? 

Ontem... o palco estava vazio só o superintendente e as lideranças... Quando vem "gente de fora" o palco fica lotado de "apoiadores", "solidários à causa" todos querendo alavancar sua fama diante dos holofotes. Sem espetáculos para vender a imagem, os políticos comprometidos não aparecem lá. Vamos aguardar.... No dia 30 de setembro veremos!  

 SEM PROPOSTAS - ELEIÇÃO PRESIDENCIAL 2022 O que tem movido os eleitores brasileiro diante das candidaturas à presidência da República este ...